Histórico

Fundada em 8 de novembro de 2001, a TECORI está licenciada pela CETESB para oferecer uma gama completa de serviços de tratamento e destinação final de transformadores, capacitores elétricos, óleos isolantes, e outros resíduos contaminados por PCBs (ascaréis).

Trata-se de uma inovadora tecnologia de descontaminação, que privilegia o moderno e correto conceito de reciclar os materiais descontaminados. O projeto de engenharia da TECORI contempla melhorias técnicas notáveis, desenvolvidas pelos engenheiros e consultores brasileiros, que trabalharam no processo de transferência da tecnologia de origem francesa.

Desta forma, trouxemos tudo o que há de mais moderno no mercado, ou seja, processos e equipamentos especialmente construídos para um fim determinado. Assumiu-se uma postura de não optar pela importação de “sucatas industriais” ou processos ultrapassados e, em contrapartida, valorizamos a importância da alta tecnologia e qualidade dos serviços oferecidos, podendo ser considerada a tecnologia da TECORI o “Estado da Arte”.

Convencidos da performance e eficiência dessa tecnologia que desenvolvemos, não tivemos dúvidas em implantar a TECORI no Estado de São Paulo, escolha essa que podemos justificar sob vários aspectos, mas um deles foi determinante: o de submeter o nosso projeto à avaliação e aprovação técnica e ambiental do departamento de Licenciamento Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Companhia de Tecnologia e Saneamento Básico, a CETESB. Por isso, vale também destacar que a TECORI é a única planta no gênero no Brasil que teve seu Licenciamento Ambiental a partir de um minucioso e detalhado EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente), o qual foi aprovado por unanimidade dos Conselheiros do CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente.